É hora de celebrar o Sistema Único de Segurança Pública

Crédito da foto: Guilherme Santos/Sul 21

Sr. Presidente, hoje é festa. O Sistema Único de Segurança Pública foi sancionado pelo presidente Temer, inaugurando um novo tempo no enfrentamento à violência que já se tornou endêmica no Brasil.

Estudo do governo federal intitulado “Custos econômicos da criminalidade no Brasil”, divulgado pelo jornal O Globo desta terça-feira (12), mostra que pagamos uma conta alta pela escalada da criminalidade dos últimos vinte anos: o país perdeu mais de R$ 450 bilhões em capacidade produtiva de 1996 a 2015.

O custo em vidas, já se sabe: segundo o último Atlas da Violência, o Brasil ultrapassou a marca dos 62 mil homicídios por ano, então o Sistema Único de Segurança Pública é o caminho, para unir esforços e ideias, como defendo desde que criei o Plano de Prevenção à Violência – PPV, quando governadora do Rio Grande do Sul, com excelentes resultados.

É hora, portanto, de celebrar o rumo certo que o SUSP indica, esperando que o dia 11 de junho de 2018 fique marcado para sempre na memória dos brasileiros como aquele em que se começou a construir um novo tempo, em que poderão voltar a andar seguros pelas ruas de seu país.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente, peço que minha manifestação seja divulgada pelos meios de comunicação desta Casa e pela Voz do Brasil. Agradeço.

Discurso de autoria da parlamentar
Data da Breve Comunicação: 12/06/18

2018-06-21T15:08:59+00:00 12 de junho de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário