Briefing YC do dia 03 de agosto – Temáticas

Criança deve ter 6 anos até 31 de março para entrar no ensino fundamental. Estudo destaca a importância do atendimento interdisciplinar à criança vítima de violência sexual. Entenda o que muda com decisão sobre idade para pré-escola e fundamental.

Economia: Apple atinge marca de US$ 1 trilhão em valor de mercado. Crise na economia argentina já afeta balança comercial brasileira. Dólar sobe com renovados temores de guerra comercial. EUA correm o risco de perder ‘guerra comercial’ para a China. Inglaterra eleva taxa de juros para 0,75%.

Eleições 2018: DEM oficializa aliança com PSDB de Alckmin para eleição presidencial. Globonews troca data da entrevista de Bolsonaro com a de Alckmin. Ana Amélia aceita convite para ser candidata a vice de Geraldo Alckmin. Rede e PV acertam indicação de Eduardo Jorge como candidato a vice em chapa com Marina Silva. Henrique Meirelles realiza ‘sonho’, mas paga caro.

Meio Ambiente: Após guerra aos canudos, Mercado Livre adere às embalagens de bioplástico.

Política: Todo-poderosa e Musa do Veneno, Tereza Cristina virou influência maior de MS em Brasília.

PPPs: O sonho do país moderno. Exemplo de Nova York mostra que a falta de moradia tem solução. Atrair setor privado para infraestrutura é desafio do próximo presidente.

PSDB: PP confirma apoio a Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência da República. Para Cláudio Lembo, Alckmin é ‘o menos ruim entre os piores’ nas eleições 2018. Candidato do DEM ao DF declara apoio a Alckmin, mas diz votar em Bolsonaro. Tempo de TV: Novas alianças prejudicam Ciro e ajudam Alckmin e Alvaro Dias. DEM oficializa aliança com PSDB de Alckmin para eleição presidencial. Aécio, em janeiro: “não existe a possibilidade de disputar uma cadeira de deputado federal”.

Indefinição sobre vice de Alckmin faz PSDB ir de candidato próprio no DF a apoio a centrão em 24 horas. Isolado dentro do PSDB, Aécio anuncia candidatura a deputado federal.

SUSP: Facções e crimes violentos devem ser prioridade do novo presidente, dizem institutos.

Transparência: 1º Fórum da Transparência e Gestão Compartilhada lota auditório. C&A utiliza blockchain na busca por transparência e combate à escravidão na indústria fashion.

Venezuela autoriza casas de câmbio após 15 anos de proibição.

Violência contra a Mulher: Em agosto, juízes priorizarão processos de violência contra a mulher. Campanha busca reduzir a zero a violência contra a mulher. França terá multa de até R$ 13 mil para assédio a mulheres na rua. Jordânia inaugura abrigo para proteger mulheres ameaçadas.

2018-08-03T17:16:56+00:00 3 de agosto de 2018|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário