Ambulância é destinada por Yeda Crusius à Trindade do Sul

Comitiva de Trindade do Sul no gabinete de Yeda Crusius

A deputada federal Yeda Crusius (PSDB/RS) indicou o município de Trindade do Sul/RS para ser beneficiário de recurso federal, com a finalidade de adquirir uma ambulância e modernizar a frota da cidade. A verba, que é proveniente de uma emenda extra orçamentária de autoria da parlamentar, já foi empenhada e será enviada para a prefeitura através do Fundo Nacional da Saúde (FNS) do Ministério da Saúde.

“No nosso gabinete, sempre recebemos prefeitos. São 5 mil municípios, 513 deputados federais. Para que as verbas do Orçamento Federal, no campo da saúde, para compra de ambulância por exemplo, cheguem às prefeituras, é preciso que a indiquemos qual município será o beneficiado. Trindade do Sul é um município que eu represento, e eu vou atendê-lo”, afirma Yeda Crusius.

O pedido da emenda partiu dos representantes da cidade, o prefeito Odair Pelicioli, o presidente do PSDB na cidade, Anderson Costa Ramos, a secretária do partido e representante do CONIGEPU, Fernanda Madalozzo, e o vereador do PSDB, Ricardo Pizzi. Em 2017, a comitiva esteve em Brasília visitando a parlamentar e tratando dos interesses da cidade. “Nós do município de Trindade do Sul queremos agradecer profundamente a nossa querida deputada. Não é de hoje que ela vem ajudando a nossa cidade. Desde o tempo de governadora que Yeda faz profundos esforços por nossa população. Eu como vereador ia a Porto Alegre e ela nunca deixou de nos atender pessoalmente, prontamente, sempre simpática e agora não é diferente. Não temos palavras para agradecer a parlamentar e sua assessoria”, afirmou Anderson Ramos.

A Cidade
Trindade do Sul está situado ao norte do Rio Grande do Sul, na divisa com Santa Catarina, faz parte da região do Alto Uruguai e possui cerca de 6.800 habitantes. A cidade, que possui uma economia historicamente agrícola, está em pleno desenvolvimento, porém enfrenta dificuldades em atender as crescentes demandas na área de saúde diante do crescimento repentino da população da região.

Texto e Foto: Izys Moreira – Ascom YC
Data da Notícia: 05/02/2018

Deixe um Comentário