Acisa recebe a deputada federal Yeda Crusius

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo recebeu na tarde desta segunda-feira, 20 de março, a visita da deputada federal, Yeda Crusius (PSDB). Cumprindo agenda na cidade, a ex-governadora participou de um encontro com empresários e lideranças, que aproveitaram a oportunidade e solicitaram apoio para algumas reivindicações de interesse da população.

Yeda disse estar muito feliz em retornar à Câmara dos Deputados. Ela assumiu recentemente como deputada federal após o colega de partido, Nelson Marchezan Jr., renunciar para assumir a prefeitura de Porto Alegre. A deputada lembrou das outras vezes em que esteve na Acisa e elogiou o trabalho da entidade. Disse, ainda, ter vindo a Passo Fundo para ouvir as demandas da comunidade e se colocou à disposição para ajudar no que for preciso.

O presidente da Acisa, Lamar Sakis, agradeceu a presença da deputada e considerou muito importante a vinda dela. “É sempre importante termos políticos aqui dentro, independente do partido que faz parte, pois eles abrem uma porta pra gente levar reivindicações da comunidade, ou seja, as demandas que o povo pede. Precisamos utilizar a força que eles têm para fazer as coisas andarem”, pontuou o presidente.

Reivindicações

A importância da região de Passo Fundo para a economia do Estado foi destacada pelo vice-presidente de Serviços da Acisa, Marco Mattos. Ele também explanou algumas demandas de interesse da população que foram entregues à deputada em uma carta assinada por entidades de classe de Passo Fundo, Carazinho e Marau.

“Somos um polo de educação e saúde, temos fundamental contribuição na agricultura e pecuária do país, a indústria cresce e se fortalece a cada dia, tornando esta região uma referência nacional e latino americana para seus produtos. A pujança do comércio é notória, respeitada e de influência econômica incontroversa e também somos polo na construção civil”, afirmou. “Na oportunidade em que agradecemos a sua visita, aproveitamos para solicitar o seu apoio em alguns temas de interesse regional”, salientou o vice.

Entre os pedidos de apoio para a deputada estão agilidade no processo de licitação para as obras de melhorias do aeroporto Lauro Kortz, a duplicação da BR-386, bem como revisão dos valores que estão sendo propostos para o pedagiamento da rodovia. Ainda, foi solicitada a destinação de uma emenda parlamentar com recursos financeiros para dar continuidade ao Projeto Guardião, que consiste num sistema de monitoramento com câmeras de vigilância, que serão distribuídas em toda a cidade. O projeto está estimado em R$ 2,5 milhões e a sala de comando está instalada junto à Brigada Militar.

Texto e Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa
Fonte: Site Oficial da Acisa
Data da Notícia: 21/03/17
Clique aqui e veja mais fotos da visita.

2017-07-21T14:08:30+00:00 21 de março de 2017|Tags: , , , , |

Deixe um Comentário