A força da mulher tucana

A presidente do PSDB Mulher, a gaúcha Yeda Crusius, anuncia muitas mudanças com as mulheres tucanas assumindo expressivo espaço nas bancadas do Legislativo. Ela comemora o aumento do número de mulheres eleitas, em 30%, porque diminuiu o número de homens, coroando um trabalho feito junto a todos os candidatos. “O crescimento das deputadas federais foi de 60%, das deputadas estaduais foi de 30%, e o PSDB conquistou uma senadora, Mara Gabrilli”, afirma Yeda. A ex-governadora e deputada federal, anuncia que tão logo o legislativo tome posse, em fevereiro, será realizado o primeiro curso com o PSDB Mulher para as eleitas. O curso, será realizado parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

Decisões rápidas

A presidente tucana revela que há uma aflição generalizada e todo mundo quer antecipar as coisas. As mulheres querem um novo programa para o PSDB. “Logo teremos eleições municipais, eleições estaduais e a convenção em maio para a nova direção partidária numa nova realidade. As mulheres estarão preparadas para esses novos desafios”. Segundo Yeda Crusius, “o que queremos é que as mulheres se empoderarem aonde estão. O curso mostrará, o que tem de novo, o quê que é a presidência da República, quais são os governos de Estado, o que é a Assembleia Legislativa, o quê que é o Congresso Nacional. O programa do curso com a Konrad Adenauer está sendo fechado esta semana”, adiantou líder tucana.

Foco nos municípios

Cumprido este primeiro desafio eleitoral, onde as mulheres cresceram em presença na política, agora, a partir de fevereiro a organização é para os municípios na discussão do novo programa partidário. “As mulheres vão ter um protagonismo diferenciado dessa vez. Os homens estão muito indecisos porque eles perderam muito e as mulheres ganharam muito em volume”, atesta a presidente do PSDB Mulher, que chega liderando a ocupação de espaço e empoderamento das mulheres, na política.

Fonte: Portal de Notícias Repórter Brasília do Edgar Lisboa
Com Correções.
Data da Notícia: 17/01/19

Deixe um Comentário